Um pedido de ajuda (da minha criatividade)

postado em: Vida | 0

Eu tenho pensado muito em voltar com meus projetos outrora abandonados. O livro infantil, o livro adulto, os contos cômicos e até um projeto que começou recentemente e, por conta da correria, não consegui dar a devida atenção, um documentário sobre como ser mãe deveria ser uma opção e não uma imposição.

Uma coisa que acontece com muita gente é que a inspiração se perde, ou os projetos vão seguindo um rumo que você não consegue acompanhar e, de repente, nada mais acontece. A mente está vazia. Procrastinação. Frustração. Tentantiva e mais frustração.

Eu queria muito saber como eu posso voltar a ser uma pessoa criativa. O Google deu inúmeras dicas do que ler e alguns exercícios de concentração, mas eu queria algo real, histórias de sucesso, de perseverança. Não precisa ser nada grande. Dia desses li que meu amigo Henrique Koblitz tirou os rascunhos da gaveta e terminou todas as ilustras que ele tinha deixado na metade. Achei um ato muito significativo, queria entender como as linhas voltaram a fazer sentido e tomaram formas lindas como as fotos que ele postou.

Qual o seu processo pra retomar projetos e processos criativos? Amigos, preciso da ajuda de vocês!

 

 

Deixe uma resposta