Coisas que você precisa saber

postado em: Vida | 0

Vou escrever esse texto de forma descompromissada, pra não parecer uma indireta. Até porque não é uma indireta, é mais sair do armário ideológico, quem sabe ajudar alguém que precisa mesmo saber dessas coisas. São coisas que eu mesma já ouvi, ou já falei ou queria falar mas ainda não tive a oportunidade.

 

Seria legal se você parasse um minuto de pensar só nos seus problemas.

Não se trata de uma egotrip, até porque você tem uma autoestima baixa. O que rola é que você não consegue ver que você se colocou nessa posição de vítima e agora não consegue aceitar que o mundo não é como você quer. Tenta se abrir mais para ouvir as pessoas, receber críticas e também agradecer por isso. Pergunte como foi o dia das outras pessoas, pois não é só o seu dia que importa e, se ele foi uma merda, não quer dizer que você tenha direito de não se importar com os outros. Você está afastando todo mundo de você agindo assim. As pessoas se preocupam sim, mesmo que as suas nóias digam o contrário.

 

Eu não aguento mais esse seu medo de perder a fé.

A fé é um negócio bacana e ajuda muitas pessoas, mas não é tudo na vida. As coisas não precisam ter um significado, ninguém pertence a lugar nenhum e não existe uma missão a ser cumprida. Aceite isso e pare de se odiar porque parou de acreditar em alguma coisa sobrenatural. A vida é só isso mesmo e você vai passar a maior parte do tempo embaixo da terra, sem vida, sem significado, sem existência.

 

Pare de fingir que você tá feliz com o que tem.

Sério, eu não aguento mais ver textão falando de quanto está bem e finalmente se aceita. Se isso fosse verdade, não precisava ficar se afirmando a cada oportunidade. Aceita seu problema e tenta resolver, não adianta fingir que não tá vendo o elefante rosa na sala.

 

Pare de abaixar a cabeça para os outros.

Você é uma pessoa incrível, mas não se valoriza. Só faz o que agrada os outros, não se impõe, se limita, se exclui. Confia mais no seu taco, você consegue. Conflitos, frustrações, nervoso, tudo isso faz parte da vida e você vai ter que encarar isso. Nem sempre vai dar tudo certo e todo mundo vai sorrir no final, mas e daí? O tempo vai passar e as coisas vão mudar, elas sempre mudam. Depois todo mundo morre e não vai ter importado nada que rolou.

 

 

Deixe uma resposta