Desarranjos intestinais

postado em: Vida | 0

Pode achar que é oversharing, eu acho que é um serviço de utilidade pública. Sei que muita gente se interessa em saber se vai estranhar a comida de outro país e eu acho importante compartilhar minha experiência. Então, com licença, mas vou falar de desarranjos intestinais que passei aqui na Alemanha.

Pizza

Olha, eu vim de um lugar (São Paulo) que a pizza é TOP hehehe. Sério, eu até vou fazer uma recomendação aqui pro pessoal da Santa Cecília: PIZZARIA ESTRELA. Dominus também tem uma pizza mara… enfim, São Paulo, né, meu (voz do Boça). Só que aqui na Alemanha a pizza é bem decente. Amei, passou no meu crivo. A única coisa é que eles adoram pimentão vermelho e, pra quem tem azia, é uma beleza. Prepare-se para aqueles arrotos com retrogosto.

Massas

Pra que molho, não é mesmo, minha gente? Aqui a galera não curte aquele negócio da massa boiando. Disappointed, but not surprised. Massa seca, mas é gostosa ainda. Tem umas variedades feitas de batata, como o spätzle e o knödel. Uma delicia, porém, aquele problema de falta de molho dá aquele desarranjinho.

Queijos não pasteurizados

Aqueles queijos moles e fedidos, que são proibidos no Brasil por conta de não passarem por pasteurização, são uma delícia. Porém, uma bomba para o estômago despreparado. Coma com muito cuidado.

Cogumelos

Aqui, qualquer fungo que cresce em muro é comestível. Só que pra quem não está acostumado com essa variedade, pode ser um castigo e fica difícil sentar por um dia. Eu ainda estou tentando me adaptar, estou na fé que isso vai melhorar. Compartilharei essa evolução.

Doces

Tudo lindo e maravilhoso. Até que você exagera em uma tortinha, um pão, um creme… e aí é desarranjo na certa. É realmente um desafio resistir, mas a gente aprende errando, não é mesmo?

Eu não como carne, então não posso falar muito. Mas aqui rola muita rena, javali, pato e peru. Tem boi, porco e frango, mas todo mundo fala que é diferente do Brasil. Aqui na Alemanha tem muita linguiça, não faço ideia se é bom, mas creio que nesse quesito o Brasil tem mais potencial de desarranjo que aqui, portanto, é fichinha pra nós.

Está curioso sobre algum prato específico? Me pergunte que eu falo como foi!

 

Grande beijo!

 

 

 

 

Deixe uma resposta