Primeiros passos para viver na Alemanha

postado em: Vida | 0

Cada dia é uma descoberta, por isso, pensei em fazer esse texto pra ajudar coleguinhas e também pra me lembrar, porque se eu tivesse feito isso da outra vez que morei aqui, creio que a vida teria sido mais fácil nesses primeiros dias. Vai ser bem curtinho e fácil, pode ser que funcione em outros lugares, mas não faço ideia.

1 – Você precisa antes de fazer qualquer coisa, se registrar na prefs da sua cidade. Sem esse joça, você não consegue nem se inscrever num curso de alemão. Você não consegue comprar um chip (PEDROOOOOOO, DEVOLVE O MEU CHIPE, ME DÁ O QUE É MEU) de celular, você não é nada e nem ninguém. Faça seu ANMELDUNG no BÜRGERAMT.

2 – Separe o lixo orgânico do reciclável. E não se esqueça que garrafas de plástico e as latinhas podem ser trocadas por umas moedas no mercado. Mas você não precisa se comunicar com uma pessoa pra isso, procure a palavra Flaschenpfand pelo mercado, vai ter uma máquina grande e você enfia as paradas lá. Vai estar tudo desenhadinho. Sai um papel no final, falando quanto rendeu a bebedeira.

3 – Não ouse atravessar a rua quando está vermelho para pedestres, especialmente se tem crianças perto. Dependendo do tamanho da cidade, vai rolar um walk of shame com a sua foto. Bom, nem tanto, mas a galera pega super mal, acham um absurdo, enfim, evite essa pressa, segure a onda.

4 – NUNCA SE ESQUEÇA DE CHECAR SE DESLIGOU O AQUECEDOR ANTES DE VIAJAR. Sério, a conta dessa porra é cara e vem de uma vez só. Você vai se ferrar fortemente se deixar tudo ligado. Ou vai ferrar alguém, mas vai sobrar pra você, afinal, estamos na Alemanha.

5 – Não baixe nada, nada e NADA mesmo da internet. O controle aqui é muito rigoroso e a multa salgadíssima. Eu estou chorando sangue porque queria baixar meu RuPaul’s Drag Race e não posso, nem com VPN. Você vai conseguir baixar, mas a multa vai chegar e você vai chorar, chorar muito.

Por enquanto é isso, pessoal!

 

Deixe uma resposta